Em busca de um sonho... ser mãe

sexta-feira, 20 de junho de 2014

20/06 -finalmente a consulta

Bom ontem fui visitar um menininho de 1 ano e 3 meses que se chama Matheus.
Estou falando dele porque o Matheus tem a mesma patologia que meu filho tinha.
Amiotrofia espinhal progressiva. Ele lembra muito o meu pequeno samurai.
Tem um olhar vivo. Eles falam com o olhar. Uma coisa muito fofa. Tinha vontade de apertar e morder.
Tem um pézinho de pãozinho... e muito esperto. Por várias vezes a emoção tomou conta dessa manteiga derretida aqui. Claro...lembrava muito dele ...  Bom fui visitar o Matheus, porque ele está a pouco tempo em home care e a mãezinha dele ,é bem nova. Fui tentar ajuda-la com as questões de home care... afinal ele está em casa há apenas 2 meses. Tem muita coisa que a sua mãe tem que saber para poder brigar pelo direito do seu filho. Saudades do meu pequeno...

Hoje finalmente chegou o dia do meu retorno com Dr Arnaldo.
Estava pronto o resultado do meu exame das células NK (natural killer).
E para minha surpresa elas estavam bem alteradas.
Pena eu não ter feito esse exame antes. Com certeza poderia evitar as falhas de implantação do embrião,
Vejam o que encontrei no sr google :

Quais são natural killer (NK)?
Os linfócitos são as células sanguíneas envolvidas na resposta imunitária, e assassinas naturais (NK), as células são de um subtipo de linfócitos, que desempenha um papel importante na resposta imunitária sistemas hospedeiro na destruição ou lise de células infecciosas e malignas. Células NK, as quais são grandes linfócitos granulares, tornar-se activado e proliferam quando receber sinais de outros componentes do sistema imune, tais como o interferão e de vários receptores de células do sistema imune. Os grânulos no citoplasma das células NK conter um certo número de proteínas tóxicas.
As células assassinas naturais estão presentes na corrente sanguínea e, ao receber sinais adequados que podem ocorrer em vários órgãos. Células NK presentes no endométrio de não-grávida trabalho das mulheres em conjunto com hormônios para ajudar com a reprodução de anúncios ovulação. Níveis de endométrio células NK aumentar drasticamente após a ovulação. Vários estudos mostram que os tratamentos destinados a reduzir os níveis de células NK são benéficos em pacientes com problemas de fertilidade imunomediadas.
As células assassinas naturais são produzidas na medula óssea e na decídua. A decidua refere-se ao revestimento do útero (endométrio), o qual é composto de células grandes que auxiliam no implante durante a gravidez. A decídua é derramado durante a menstruação e com a placenta durante o parto. As células NK produzidos na decídua têm um maior potencial de toxicidade de célula produzidas na medula óssea. As células NK produzidos na decídua, que são fenotipicamente e funcionalmente diferentes das células NK de medula óssea, produzem grandes quantidades de citocinas do Factor de Necrose Tumoral (TNF), que são capazes de matar as células da placenta e do feto.
CD 56 + e 16 + Células NK na Gravidez
Killers naturais são identificados pelas proteínas CD56 +, com ou sem 16 +, que serve como marcadores de superfície do sistema imune. Células CD56 + NK são o tipo dominante de células do sistema imune materno encontrado na mucosa uterina (revestimento interno) durante a formação da placenta e persistem em grande número no local implantantation. As células NK são activados por uma gravidez que falhe ou por um embrião fertilizado que começa a degenerar. A gama normal de CD56 + células NK na circulação de sangue varia entre cerca de 5-12 por cento. Os níveis de 18 por cento ou mais estão associados com o resultado reprodutivo pobres.
No entanto, críticos apontam que as células NK do decidua diferem das células NK presentes no sangue e, em que a actividade das células NK é mais importante do que a quantidade. Independentemente disso, a utilização de terapia de imunoglobulina intravenosa para reduzir os níveis de NK resultou em sucesso gestações.
Normalmente, as células NK encontrados na ajuda endométrio com a função vascular, e eles ajudam a manter o trofoblasto fetal. No entanto, quando há problemas com a implantação ou a própria gravidez células NK ativadas. Um dos objectivos da medicina reprodutiva é reduzir o número de células NK com esteróides, imunoglobulinas intravenosas (IVIg), ou factor de necrose tumoral alfa-bloqueadores, tais como drogas Enbrel.
Celulas Natural Killer (NK) são assassinas naturais contra doenças, ou seja, são as defensoras do nosso corpo, oriundas da medula ossea.

Como o útero começa a se preparar para receber o embrião, os linfócitos passam a segregar citoquinas e moléculas de crescimento para regularização do sistema imune, ajudando na implantação e no desenvolvimento do embrião.

Quando em excesso, essas células passam a atacar o ovulo fertilizado, não permitindo que o mesmo nem faça nidação, ou podendo gerar aborto.

Visto o resultado desse exame, Dr Arnaldo fez um ultrassom e disse que já posso agendar para fazer as vacinas de linfócitos paternos (coisa que eu já deixei agendado para amanhã) e também falou que a Fernanda vai entrar em contato comigo para explicar sobre as medicações... e os próximos passos.

É agora parece que vamos começar realmente o tratamento.
Espero postar daqui há alguns meses o meu tão aguardado positivo.


 

4 comentários:

Lyanna Souza disse...

Imagino a o turbilhão de emoções que vc de e ter vivenciado enquanto visitava esse garotinho... mas, que bo que vc pode dar uma força a mamãe dele. Na expectativa e torcida dezse seunovo tratamento! Bjos!

Unknown disse...

obrigada sempre pelo carinho e a torcida Lyanna.

Unknown disse...

Que bom que seu novo tratamento vai começar, estou torcendo pelo seu positivo!!

Mas me tire uma dúvida? Como você chegou até este exame?

Beijos!!

Unknown disse...

Sucessivas falhas na implantação. Eu até já tinha pesquisado sobre isso, mas como nenhum outro médico pediu esse exame, eu resolvi falar isso com meu médico atual. Aproveitei que iria fazer a cirurgia e já ia estar de anestesia geral e pedi que ele solicitasse esse exame.

Postar um comentário

Postagens populares