Em busca de um sonho... ser mãe

sábado, 21 de junho de 2014

21/06/2014 - primeira dose da VACINA DE LINFÓCITOS PATERNOS

Fomos bem cedinho na clínica. Era 07:00 e já estavamos nós lá na porta da clínica.Marido tinha que ir em jejum pra tirar o sangue.
Daí voltamos 12:00 para ai fazer a aplicação da vacina em mim.
Puxa foram 2 picadas em um braço e mais 2 picadas no outro para a aplicação da vacina.
Resultado : parece que fiz musculação até nos braços... pois estão bem doloridos.



Pequena explicação das vacinas de linfócitos paternos :

Há cinco categorias de problemas imunológicos que podem causar aborto, falhas em reprodução assistida e infertilidade. Para maiores detalhes leia o texto Programa de Imunologia da Reprodução.
Categoria I
Casais compatíveis o HLA-DQ alfa. Isto resulta na falta de produção de anticorpos bloqueadores para a gravidez a evolução é o aborto. O tratamento para esta categoria é a Terapia com Imunização de Linfócitos (LIT).
Categoria II
Anticorpos antifosfolipídicos. Estas são moléculas de adesão para a implantação e desenvolvimento da placenta. O tratamento para este problema é uso da aspirina infantil (81 a 100 mg por dia) começando no primeiro dia do ciclo concepcional e Heparina por injeção subcutânea na segunda metade do ciclo menstrual, aumentando a dose a partir do diagnóstico de gravidez, até um dia antes do parto.
Categoria III
Estas pacientes desenvolveram anticorpos contra o DNA ou produtos de degradação do DNA e isto se reflete na produção de um resultado de exame positivo para o Fator Anti-Núcleo (FAN). Geralmente o resultado tem padrão fragmentado. Nós também sugerimos para que estas mulheres sejam investigadas para DNA de dupla hélice, hélice simples, polinucleotídeos e histonas. O tratamento para esta condição é uma medicação chamada Prednisona, que é um esteróide. Deve ser iniciado no primeiro dia do ciclo concepcional na dose de 5mg duas vezes por dia e aumentado para 10 mg duas vezes ao dia com o resultado de um teste de gravidez positivo, mantendo-se a dose até a décima semana de gravidez.
Categoria IV
Este grupo de pacientes produz anticorpos antiespermáticos ou contra o fosfolípide fosfatidiletanolamina. Esta mulheres necessitam inseminação intra-uterina.
Categoria V
Atividade NK elevada, determonada por dosagem de CD56+ e de CD19+5+. Estas pacientes necessitam de Imunização com Linfócitos Paternos (LIT) e/ou terapia pré concepcional com IgGIV. Os testes que definem esta categoria são:
A: imunofenótipo;
B: Teste de atividade NK;
C: Testes cutâneos para hormônios;
D: Anticorpos anti-hormonais e neurotransmissores;

Próxima dose da vacina dia 12/07.

6 comentários:

Unknown disse...

Torcendo muito para que dê tudo certo e que os resultados sejam sempre positivos!!

Unknown disse...

Obrigada Cynthia!!!

Lyanna Souza disse...

Vai dar tudo certo querida!!! Deus está no comando de tudo! Torcendo muito por vc! Bjos!

Lyanna Souza disse...

Querida, já conversei com minha médica sobre as células NK. Ela diz que ainda não há comprovação científica de que elas realmente estejam associadas a falhas de implantação. O mesmo se aplica ao tratamento indicado em caso de alterações, a utilização de imoglobulina humana. Tudo está em fase de estudos e segundo ela o mais provável é que daqui a uns dois anos sejam comprovado a ineficácia desse tratamento. Ela informou ainda que há um concenso geral nos congressos internacionais de que o tratamento é ineficiente e me assegurrou que sairei da clínica dela com um bebê nos braços sem que seja necessária a utilização de imoglobulina humana. De qualquer forma fiz biopsia de endometrio antes de fazer o tratamento, por indicação de uma outra médica, e na época não foram encontradas nenhuma alteração. Grata pela dica. Bjos!

Lyanna Souza disse...

Obrigada mais uma vez querida pelo apoio de sempre e por todas as dicas! Eu sempre faço uso do Somalgin Cardio (mesmo princípio ativo do AAS) após a TEC. A médica só suspende o seu uso após a confirmação do negativo. Bjos!

Dani disse...

Oi Janete, se quiser participar da nossa BC...só da uma lida nessa postagem óh:
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/2014/06/lancamento-blogagem-coletiva.html

Começamos ontem...foi a primeira
bjsss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br

Postar um comentário

Postagens populares